marco beach

很抱歉,暂无相关信息

景点点评
SameaMarques

Praia boa pra quem gosta de sossego... bastante tranquila, sem ambulantes ou poluição. Estrutura mínima, porém natureza exuberante.

Sissiabc2014

Na ocasião estive nessa praia saindo de São Miguel via boggie. O acesso pela estrada é muito ruim, prefira ir de boggie pois é mais tranquilo e rápido, mas bom observar a mare alta. No local tem uma capelinha com vários santinhos e o março do descobrimento do Brasil. O mar da para aproveitar na mare baixa. Local de desova de tartaruga marinha.

983lucianaa

A Praia do Marco está localizada no Rio Grande do Norte e tem esse nome por ser possuidora do primeiro Marco de Posse colonial da terra brasileira por Portugal. Além da relevância histórica, a praia conta com uma beleza natural única. Praticamente virgem, cercada por dunas e de aguas limpas e calmas, a paisagem é incrível. A sensação que se tem é de estar no paraíso. Fiquei impressionada com a refeição que fiz no local. Em um pequeno restaurante, foi servido uma comida simples, porém deliciosa, ao custo de 25,00 reais. Nem parece que estava no Brasil onde o preço de tudo é altamente inflacionário.

150renatom

Poucas opções de bares, praia "batida", muuuuito vento. Mas o camarão estava muito bom e o "marco do descobrimento" é uma atração interessante. O passeio de bugre de São Mguel até Marco é muito bonito!

618priscilag

A estrada de acesso a praia é muito ruim! Vale a pena conhecer para quem conseguir acesso beira-mar.

Nqueiroz

A Praia do Marco não tem o acesso tão fácil, mas vale a pena conhecer. É bastante tranquila. Grande faixa de areia. É excelente para quem busca um lugar para descansar, relaxar e não ver o tempo passar.

jonilson559BC

Praia bonita ,paradisiaca, mar bem calmo, gostoso para o banho principalmente para a garotada , protegida por arrecifes que a transforma em piscinas naturais.

CarlosA196

A Praia do Marco está localizada ao norte de São Miguel do Gostoso. Tem arrecifes que a transformam em uma verdeira piscina, onde a garotada se diverte correndo atrás de peixinhos coloridos que se entocam nos arrecifes. Seguindo de Bugre pelas areias chega-se a essa praia ceca de 20 minutos após passarmos por Tourinhos.Nela há um monumento com a réplica do marco onde, no ano de 1501, aportou a primeira expedição portuguesa ao Brasil.

5vivianf

Fomos conhecer São Miguel do Gostoso e, de todas as praias, elegemos a de Tourinhos como a melhor, pois temos dois filhos pequenos - o banho de mar precisa, por causa deles, ser bem calmo. Na manhã do dia 05/01/14 nos preparávamos para deixar a pousada em direção à Praia do Tourinhos quando, em uma conversa com uma hóspede, ouvimos falar da Praia do Marco. A turista não tinha ido ainda, mas como estava com um bebê de colo, recebeu a dica de que seria "praticamente uma piscina, perfeita para crianças". Vimos que ficava a uns 20km de Gostoso e decidimos ir - se Tourinhos já era o paraíso, imagina essa, não? Bom, são 20km em estrada de terra vermelha (o rapaz do lava-jato mandou lembranças!). A sinalização é bem precária e só conseguimos chegar até lá porque abordamos um senhor que vinha na estrada em uma moto, e por coincidência ele também estava indo para a Praia do Marco. 20 e tantos quilômetros depois, ele apontou: é essa aqui! Descemos do carro super animados e... cadê a piscina? Uma praia com ondas, apenas (tudo bem que a maré estava alta, mas ainda assim, sentimos que a propaganda supervaloriza o produto... rsrs). Mas estamos de férias, o lugar é bonito, as crianças querem nadar, vamos dar um crédito - vai que a gente se apaixona pelo local durante o banho! Como era domingo de pleno veraneio (em janeiro, as praias do RN são visitadas tanto por turistas como pelos moradores), o local estava muito cheio. E, pela primeira vez desde que chegamos a S. M. do Gostoso, vimos carros com os porta-malas abertos, tocando axé na maior das alturas (inclusive descemos do nosso carro ao som de uma música que dizia "Cuba vai lançar um foguete - lança Cuba/lança Cuba/lança"). As crianças correram para o mar e eu sentei na areia. De repente ouvi um barulho e, quando me virei, havia um carro 2 metros atrás de mim. Dei um pulo, o carro virou à esquerda e seguiu andando pela areia da praia, em velocidade considerável. Sentei uns 3 metros à frente, mais perto da água, mas os sustos não cessaram. Passavam carros e motos na minha frente e nas minhas costas, e eu tive a nítida sensação de que, a qualquer momento, eu seria atropelada - pois os motoqueiros andavam de modo tão assombroso que eu posso jurar que nenhum tinha habilitação - e para perder o controle da moto, sem habilitação e derrapando na areia de uma praia, é bem fácil. Ainda ficamos meia hora por ali, mas aquele zigue-zague de carros e motos tirou toda a nossa diversão. Vimos que era hora de ir embora quando meu marido e meus filhos quase foram atropelados ao sair da água, por uma caminhonete que vinha trafegando em velocidade considerável a menos de um metro do mar (tirei fotos, mas não consegui pegar a placa). Fim de linha, foi eleito o "programa de índio" das nossas férias de 2013!

AnaElisabeth_13

Paradisíaco. Tudo é muito bonito em S.Miguel do Gostoso, principalmente pq ainda não foi invadida por turistas. Vale a pena conhecer.

150geraldom

um passeio sensacional seguindo o litoral norte sentido galinhos pasando por são miguel do gostoso encontramos a bela praia do marco uma comunidade cercada pela gigantescas aero geradoras dos parques heolicos de são miguel muito vento e peixe da melhor qualidade vale apena visitar

ArturCampelo

A praia do marco é um pouco distante e conhecida por ter um marco o qual, reza a lenda, ter sido o primeiro colocado em terras brasileiras por portugueses. Procurando onde tudo começou, fomos atrás dele.A praia é distante e pode ser acessada por são miguel do gostoso (cerca de uns 40 minutos a 1h de carro), ou pela beira mar, em carro 4x4.Não vi uma estrutura legal de restaurantes. Mas, chegamos a uma pousada/restaurante de um senhor muito simpático (não lembro o nome). Pelo que vimos, a melhor (não sei se única) da região.Quanto ao marco, o mesmo foi levado para o Forte dos Reis Magos em Natal e uma réplica foi posta no local. Uma vez que o mar estava avançando, o marco foi recuado para perto de da capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.A praia é muito bonita e praticamente deserta. Vimos poucos pescadores e só. O mar estava bem calmo. Muito convidativo para um belo banho.

QueliQueli

praia muito lega.... ha uma aldeia de pescadores. la voce come camarao delicioso por um precinho....