estrada do sabor

很抱歉,暂无相关信息

景点点评
BMariana

Vale a visita!Diferente de outros lugares da badalada Serra Gaúcha, a rota de Garibaldi oferece um tipo de turismo diferenciado, rico em história, as famílias italianas abrem suas casas e recebem os visitantes. Vale muito!

714raquela

O passeio pela Estrada do Sabor durante a vindima foi maravilhoso! O perfume das uvas nos parreirais exalava por toda a estrada! Lindo demais!Primeiro ligamos para a Osteria da Família Bettú Lazzari, mas infelizmente eles estavam lotados durante todo o feriado de carnaval e não tinham horário para almoço, essa família, pelo que percebi, está mais voltada para grupos, trabalham com agendamento à longo prazo, digamos que já estão com atendimento mais empresa e menos familiar. Não me retornaram a ligação que fiz para ver se conseguiriam nos encaixar no almoço... Como sou insistente fomos sem agendar na parte da tarde, queria apenas conhecer a propriedade, mas estavam com vários grupos e não puderam atender a mim e meu esposo... De lá ligamos para a família Vaccaro, prontamente a Sra Natalina disse que viéssemos mesmo sem agendar, que a família estava envolvida na vindima, mas que ela nos receberia e nos mostraria os parreirais, a vinícola e a propriedade, foi uma tarde maravilhosa, com muitas histórias e um sentimento de muito acolhimento! Parabéns à família! Os produtos da cesta de piquenique que a família oferece para compra são deliciosos! Vale a pena adquirir a cesta e passar a tarde na propriedade, com aquelas lindas paisagens! No dia seguinte ligamos para a Família Mariani, seu Jorge atendeu e nos explicou que também estavam trabalhando na vindima, mas que fôssemos assim mesmo que alguém nos receberia! (Isso é que conquista o turista!!!) Chegando lá, ele nos recebeu com muita simpatia e explicou que precisava continuar na produção de suco, mas que sua filha iria nos acompanhar no passeio, quando vimos surgiu aquela menina linda de 11 anos, a Júlia, que nos deu uma aula sobre agroecologia, produção de sucos e muitas histórias! Nos levou nos parreirais onde estava o restante da família trabalhando na colheita e depois visitamos uma pequena loja onde adquiridos sucos, vinho orgânico e chimia. Que família acolhedora!!! Recomendo a todos essa experiência, percorram as propriedades sem pressa, pois é um passeio a ser degustado com tranquilidade, para ouvir muitas histórias, registrar belas imagens e curtir o melhor da nossa serra gaúcha!!!

giocampos

Eu e meu marido ficamos no Vale dos Vinhedos e fomos passear na Estrada do Sabor, devido a uma indicação de um amigo. Não foi tão fácil mas conseguimos encontrar a D. Jurema, da Família Brugalli, que vende os melhores embutidos da região (os melhores que já comi, na verdade). O local é lindo e a D. Jurema uma pessoa maravilhosa, que nos acolheu e nos tratou como se fôssemos da família, super aconchegante, uma fofa. Saímos de lá cheio de coisinhas gostosas e com a impressão que ainda há salvação para a humanidade, com pessoas como a D. Jurema. Valeu!!!

Sirlei2013

A Estrada do Sabor é um passeio entre vinhas e vales,passando por casas típicas italianas.Muita comida boa!

357rafaeld

Muitos vinhos e ótimas comidas tipicas italianas...Pessoal receptivo e muito divertido.Ótimo passeio de UM DIA!

336biancav

Paisagens lindas e casinhas típicas italianas.As famílias adoram receber visitas de turistas e recebem todos muito bem com provinhas de queijos , salames e vinhos. A casa da família da Dona Odete Bettú Lazzari oferece uma comida deliciosa. Ligue e agende almoço/jantar e não se arrependerão.

Marciatrip4

Garibaldi, conhecida como a Capital Brasileira do Espumante, também reserva ao visitante um outro atrativo.... A Estrada do Sabor, um roteiro de turismo rural onde é possível o contato direto com os pequenos produtores...que oferecem vinhos, espumantes, pães, geleias, copas, salames e outras gostosuras a quem quiser chegar! Desta vez, tudo isso ficou adornado pela beleza da Primavera... Ao longo da Estrada do Sabor, os parreiras estão cheios de cachos de uvas brancas que em breve serão colhidas. As flores fazem uma festa de cores por toda parte...são hortênsias, lírios, dálias, roseiras...as frutas também marcam presença...limão siciliano, pêssego, amora... Uma parada para almoço na Família Vaccaro...as delícias da Marlene, bate papo gostoso, espumante e vinho de produção própria.Seguimos em frente para conhecer a Vinícola Pedrucci...degustamos um espumante verdadeiramente amanteigado...ainda posso sentir o sabor! Conheci também a propriedade da Família Mariani, onde Jorge Mariani faz um belo trabalho de produção ecológica. Ele participa da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (COOPEG) que produzem vinhos, espumantes e suco de uva 100% orgânicos.Aproveitei um tempinho e fui visitar a Família Odete Bettú Lazzari...foi um maravilhoso tour pelo pomar...

252rafaelb

Para quem gosta de comida e sabores diferentes venha passear por essa rota... Não irá se arrepender.

AislaChaves

Fomos fora de temporada, em agosto, e estava super vazia a estrada. Como não reservamos, ficamos só nas lindas paisagens da região. As casas das famílias italianas que servem comidas são muito fofas, e o pessoal bem simpático. Queremos voltar e ter a oportunidade de experimentar as delícias dessa estrada do sabor.

975lilianw

Primeiramente visitamos a Osteria della Colombina , onde chegamos tarde para o almoço, mas ficamos encantados com a maneira como nos receberam em um ambiente tipicamente italiano!! Iremos agendar almoço, com frango recheado, polente, sfregolá , tórtei e tudo de bom que Dona Odete e suas filhas preparam com muito carinho.(R$45,00/pessoa).Seguindo a estrada, chegamos à Família Vaccaro, onde tivemos o prazer de desfrutar o melhor café colonial que já provei!!!. Tudo preparado na hora, com recursos da horta e dos animais da propriedade: leite, queijo, salame, schimier, manteiga, sfregolá, pizza caseira, polenta e a melhor fortaia!!! Que belo lugar e Família!!Adoramos e voltaremos!! (R$28,00/pessoa)

Crikalis

Lugares incríveis , lindas parreiras. Famílias italianas que nós recebem com enorme carinho, onde podemos degustar vários tipos de uvas, e seus salames copas artesanais, divinos.E um passeio que nem sempre está incluso , mais que não podem deixar de fazer.

914lem

Este passeio, por falta de tempo, não estava no nosso roteiro mas acabamos fazendo e foi uma delicia. Teríamos perdido muito se não tivessemos feito. Vimos muitas parreiras de uvas no quintal dos moradores que nos recebiam com imenso carinho. Vimos a colheita da uva pelas familias, colhemos a uva que compramos. É diferente você ir nestes lugares onde encontra-se os moradores em seu dia a dia e as vinícolas grandes, que recebem bem os visitantes mas de maneira mais "comercial"

FernandaLSF

O passeio pela Estrada do Sabor é muito legal e bonito. A paisagem dos parreirais é maravilhosa, principalmente durante a época de uva, em que eu e minha família estivemos lá. Nessa região, há famílias com antecedência italiana de modos tradicionais coloniais. Visitamos a família Vaccaro, que nos levou a seus parreirais para degustação de diferentes tipos de uvas. Depois, visitamos o pequeno museu que a família elaborou com objetos históricos de sua produção caseira de vinhos. A família foi muito simpática e nos recebeu muito bem. Já na casa da família Brugalli, pudemos conhecer o processo de elaboração de copas e os salames (os melhores da região). Também fizemos degustação de sucos integrais de uva. A senhora Brugalli foi muito querida e atenciosa.

Antonio-Rucker

Situada em Garibaldi, de facil acesso, visita-se casas de familias, construidas no inicio do século passado, com boa conservação. Pode-se interagir com as familias, a maioria com agendamento,degustando vinhos, pães cozidos em forno a lenha, geléias, licores caseiros, produzidos pela agricultura ecológica. É lógico que tem o tradicional salame, copa e queijos. De uma das residencias avista-se as cidades vizinhas de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Veranópolis e Carlos Barbosa.

CesarNicolini

Sempre que posso, frequento os belos almoços/jantares na Osteria della Colombina, feitos pela proprietária, Dona Odete Bettú Lazzari e sua família. Com certeza uma das melhores comidas que já comi, simples, mas com gosto caseiro e servidas no porāo da casa da família, que é uma graça.Na família Vaccaro, destaque para o frango recheado, assado no forno de barro e a fortaia (omelete com salame) feito com ovos orgânicos e os vinhos feitos pela família. O fregolá (farofa da cuca com geléia de uva) é um dos melhores que eu comi. Coma no final da refeiçāo, acompanhado por um Nozin (licor de nozes) feito por eles.Na propriedade de Vilmar Bettú, as pessoas vāo conhecer um artesāo do vinho, um verdadeiro garagista, daqueles que só encontramos na França. Sāo vinhos com personalidade, nada comerciais e que refletem o terroir de Garibaldi.Na família Brugalli, nāo deixe de provar o prosciuto, peças inteiras de pernil, no melhor estilo italiano. Destaque também para as copas e os salames.